Governo prepara nova portaria sobre trabalho escravo a pedido de Raquel Dodge

Governo prepara nova portaria sobre trabalho escravo a pedido de Raquel Dodge

Em nota divulgada nesta terça-feira, 24, o Ministério do Trabalho justifica a edição da portaria que flexibiliza as regras de combate ao trabalho escravo e diz que, apesar da decisão da ministra Rosa Weber do Supremo Tribunal Federal (STF), que mais cedo concedeu liminar que suspende os efeitos da portaria, a pasta já vinha preparando uma nova versão do texto a pedido da Procuradora-Geral da República, Raquel Dodge.

 

"Dentro do processo salutar de debate público afeto às democracias, o Ministro do Trabalho já havia decidido por aceitar as sugestões da Procuradora-Geral da República, Dra. Raquel Dodge, no sentido de aprimorar a portaria recentemente editada, com a finalidade de se aliar segurança jurídica ao primado da dignidade da pessoa humana, certamente os dois pilares sobre o qual se edifica o Estado Democrático de Direito brasileiro", diz a nota.

 

Após recomendar a revogação da portaria que modifica as regras de combate ao trabalho escravo, Dodge voltou a criticar a medida em sessão do Conselho Nacional do Ministério Público. "A portaria fere sobretudo a dignidade humana, e não apenas a liberdade", disse, em sessão, após dois conselheiros destacarem a atuação do Ministério Público em reação à edição da portaria do Ministério do Trabalho, datada do dia 16 de outubro.

 

Fonte: Estadão

governo, direitos, trabalhista, escravidão, trabalho
Avatar de Ozimar de Jesus

Sobre o Autor

Ozimar de Jesus

Bacharel em Administração, Trabalha atualmente no Sindicato do Comerciário no setor administrativo financeiro.

Comentários

Newsletter

Últimos Vídeos

Vídeos
II Enduro a pé SINDECOM - Ví­deo

Os Comerciários se uniram em competição, enduro a pé, tendo premios, confira no vídeo.


    Warning: Invalid argument supplied for foreach() in /home/sindecom/public_html/tpl/sidebarArtigo.php on line 36

Voltar ao Topo